quinta-feira, 28 de março de 2013

Pesquisa de Engine de games

O objetivo da pesquisa é encontrar uma engine que cumpra os seguintes requisitos:
  1. Ter um player de video
  2. Possibilitar uma layer com animaçao sobre o uma layer com um video
  3. Colher posição atual do video
  4. Conseguir enviar comandos para porta serial
Tudo isso de uma forma simples que possa ser reproduzido em outros computadores por qualquer pessoa(sem a necessidade de muitos conhecimentos técnicos).

Neste post descrevo brevemente as experiências que adquiri com cada engine que testei.





   Dificuldade na configuração do sdk no VS2012, pois o sdk foi feito pra versões anteriores do VS e no upgrade ocorrem
alguns erros de compatibilidade. 
   Uma alternativa seria utilizar o Code::Blocks como IDE, mas também tive problemas para compilar o projeto inicial de 
teste, que exigia muitos passos de configuração do compilador para cada projeto a ser compilado e o Wizard para projetos
em Ogre3D não cobria algumas especificidades que geraram alguns erros na compilação (bibliotecas libboost).

Horde3d  Horde3D

Muita dificuldade em configurar a instalação do sdk no VS2012, pelos mesmos motivos do Ogre3d. No entanto, alguns exemplos
puderam ser compilados.


Fácil programação (python) mas não supre a necessidade de tocar o video com uma layer superior com animação

Supre as necessidades de layer de video e de animação, tem uma propriedade do objeto vídeo que retorna a posição atual 
do vídeo em segundos (Video.pos). Além disso, apesar de ser um programa proprietário pago ele atualmente custa apenas um "like" no facebook ou seguir o desenvolvidor no twitter.

(Este tópico ainda etá sob desenvolvimento, qualquer sugestão é bem vinda) 

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